Etapas da compra – veja cada etapa da compra até a instalação dos móveis.

Aqui na Casa Ybá, todo o processo de compra é muito claro para o cliente desde o início. As etapas são bem definidas, simples e cumpridas à risca pela empresa. Veja aqui cada processo de sua compra.

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Tudo começa com a assinatura do contrato. Em seguida, o cliente pega as chaves e poderá ser iniciada a medição do imóvel. Durante essa fase, é preciso determinar se haverá obra, se as pedras e bancadas vão ser trocadas, se o teto será rebaixado, se o apartamento já tem piso… Enfim, questões que interferem diretamente nas medidas. Caso o cliente não efetue nenhuma alteração do que a construtora entrega, nós medimos, caso contrário, esperamos que a obra seja finalizada e agendamos a medição. O próximo estágio é a apresentação do projeto executivo dos móveis e a aprovação do cliente. A partir daí, são 40 dias úteis entre a produção em fábrica e a entrega. Após esse período, para concluir o processo, é feita a montagem. Agora veja como funciona cada fase da compra.

Assinatura do contrato

Para que você compreenda melhor o processo de compra dos móveis planejados na Casa Ybá, vamos detalhar cada uma das etapas. A primeira delas é assinatura do contrato, que pode ser feita 100% online, guiada pelos nossos especialistas. Inicialmente, quando o proprietário do imóvel entra em contato conosco, ele responde um questionário rápido com informações como: se o imóvel está na planta, qual é o empreendimento, de que construtora, quando está prevista a entrega, quantas pessoas vão viver ali, se tem referências de projetos etc. Então, encaminhamos o cliente para a nossa área de arquitetura para a elaboração do projeto. Depois de apresentado, o cliente aprova o projeto. Em seguida, monta com a nossa equipe um fluxo personalizado de pagamento. Com todas as informações reunidas – do imóvel, do projeto e da forma de pagamento – é preparado o contrato online.

Medição do imóvel

Já falamos sobre a assinatura do contrato e, agora, vem a medição do imóvel, que também acontece de maneira simples e prática. O cliente só precisa entrar em contato conosco, assim que pegar as chaves do apartamento, e agendar. Importante: a data deve ser marcada quando já não houver mais nenhuma alteração que interfira nas medidas, como troca de pedras das bancadas, instalação de piso, troca de pia ou tanque, rebaixamento do teto etc. Estando tudo ok nesse sentido, nossa equipe então mede todos os ambientes que terão móveis planejados e, na sequência, inicia-se o pré-projeto, em que nossa equipe de projetistas entrará em contato para alinhar o projeto com o cliente, e é nesse momento em que as alterações em projeto poderá ser realizada.

Projeto executivo

Após o alinhamento do pré-projeto, o cliente recebe o projeto executivo por e-mail com as dimensões reais do apartamento, para que revise todos os detalhes. Se ele ainda quiser realizar alguma alteração, a Casa Ybá tem cinco dias úteis para devolver o arquivo reformulado. Mas caso esteja tudo de acordo, basta enviar o ok, aprovando o projeto.
Dois pontos importantes:

  1. É a partir dessa aprovação que liberamos a produção dos móveis em fábrica, portanto, o quanto antes for aprovado mais depressa ficarão prontos;
  2. Depois da aprovação, não é mais possível solicitar nenhuma modificação.

Produção em fábrica

 Após o cliente receber e aprovar o projeto executivo, a Casa Ybá implanta de fato os armários em fábrica para serem produzidos. E, então, contagem regressiva: a partir do ok dado no projeto, são 40 dias úteis de prazo até a entrega. Nessa etapa, vale destacar a importância de trabalharmos com um dos maiores e mais modernos fabricantes de móveis planejados da América Latina. Essa parceria garante, além da alta qualidade, o nosso compromisso com o cliente de entregar sempre dentro do prazo.

Entrega

Agora, é a vez da entrega/logística, estágio que começa assim que os produtos são finalizados.
Após ficarem prontos, eles são enviados para o centro de distribuição e a nossa área de logística entra em contato com o cliente para agendar a entrega. Como nosso serviço de carreto é terceirizado, os móveis são deixados desmontados no apartamento no dia combinado. Nesse mesmo contato, o cliente já é informado também sobre a fase seguinte, a da montagem – que acontece em até três dias depois da entrega -, com a data e o nome do representante Casa Ybá responsável. Agora é só começar a contagem regressiva para ver tudo montado!

Montagem

Chegou a hora mais esperada: a montagem! Como visto anteriormente, no momento em que é realizado o agendamento da entrega, já deixamos marcada também a montagem. Na data e no horário combinados, o montador inicia o trabalho de acordo com o projeto executivo aprovado. E o término pode levar até cinco dias, dependendo dos produtos comprados. Após a montagem, o cliente verifica tudo junto ao montador e assina o termo de conclusão. Para finalizar, é agendada a vistoria com o supervisor para conferir e testar todos os móveis.

Vistoria final

É a vez da vistoria, que acontece até 72 horas após a montagem. Esse procedimento leva no mínimo 30 minutos e é realizado junto com o cliente. O nosso supervisor confere todos os ambientes, orienta o consumidor sobre a melhor forma de usar cada produto, em especial os armários com porta de correr dos dormitórios, e explica como deve ser feita a limpeza. Estando de acordo, basta ele assinar o termo de conclusão da montagem. Também nesse estágio o cliente é informado sobre a assistência técnica e a garantia, de 90 dias. Paralelamente, o supervisor envia fotos, vídeos e um relatório bem detalhado para que fique tudo registrado na Casa Ybá.

Ficou ainda com alguma dúvida? Entre em contato com a gente.

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